"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reformulando

Relendo as 95 teses para a igreja de hoje do blog Crer é também Pensar.

As pessoas acham que só porque você é evangélico você concorda com tudo o que todas as igrejas fazem, ou só porque você é católico você tem liberdade pra sair e beber e ir na missa só se quiser. Muitos evangélicos vão para as igrejas somente por uma questão cultural, não porque realmente aceitaram a Cristo e muitos católicos se renderam ao amor de Cristo e não aceitaram o catolicismo como uma opção de religiosidade apenas, para não se dizer que é ateu ou que não tem uma religião.

Não defendo nenhuma religião, acredito que elas aprisionam e enganam, Jesus é muito além, muito maior! Eu defendo a crença em Jesus e a decisão de segui-Lo e levar adiante a Sua Palavra. É só isso. A bíblia é a minha base. Enfim, as 95 teses formuladas por José Barbosa Junior citam algumas coisas que realmente me deixam chateada nas igrejas.

Vale a pena dar uma olhada: 95 Teses para a Igreja de Hoje

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tristeza de novo não.


Estava demorando. É só isso que estou pensando agora: estava demorando pra isso voltar.

Eu sou assim: uns meses triste pra caramba, consequentemente escrevendo bastante, aqui ou em casa nos meus milhões de cadernos; meses felizes e segura, saindo bastante e aí meses tristes de novo. Como agora.

Milhões de coisas passam pela minha cabeça. Eu costumo querer escrever sobre isso porque me liberto um pouco mais e acreditam que outras pessoas sintam quase a mesma coisa, então, me ajuda e pode ajudar alguém, só o fato de não ser o único, enfim...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lis no Peito - Jorge Miguel Marinho.

"Amizade boa se derrama e dá sentido à vida da gente, até parece que nunca houve um

antes nem um depois."

"(...) a vida tinha coisas demais para viver numa vida só."

"(...) o melhor adjetivo para definir sua personalidade era um rapaz entusiasmado, no exato sentido etimológico da palavra: pleno de Deus. Isso: Jarbas era uma pessoa que se bastava e ao mesmo tempo pedia com os olhos e as palavras que você se revelasse para completar a
existência dele - que lembrava aquela passagem da adolescência faminta por novidades e grandes coisas e obriga você a viver um certo estado de surpresa que normalmente não surpreenderia ninguém."

"Era frágil e perigoso viver, mas valia a pena existir."

"Era bom demais pertencer e não bastava se pertencer, era preciso ser de alguém, de uma ideia, de um sentido."

"A mão que pertence ao braço e age livremente como se não pertencesse a ninguém, sabendo-se agradavelmente
pertencida. O pássaro que pertence ao vôo em linha reta e principalmente a borboleta que se entrega ao vôo em espiral. O velho que pertence ao tempo e imóvel, com os bolsos cheios de histórias, vai morrendo calmo. O amigo que pertence a um outro amigo e, por ser parte desse sentimento da ida para um abraço, da aventura para sempre por acontecer, se chama simplesmente 'meu amigo'. "

"Bom mesmo é o livro que, quando a gente acaba de ler, dá vontade de ser um grande amigo do escritor para telefonar para ele toda vez que a gente queira ficar falando com ele pelo tempo que a gente quiser."

"Quem sabe se comecei a escrever tão cedo na vidaporque, escrevendo, pelo menos eu pertencia um pouco a mim mesma. O que é um fac-símile triste. " Clarice Lispector.

"Um dia a Clarice Lispector perguntou para o Chico Buarque o que era o amor. 'Não sei', ele respondeu, 'e você, Clarice?'. 'Nem eu',ela disse e eu entendi, como você possivelmente deve estar entendendo, que amar a gente pode sempre,amar não acaba nunca, é maior vocação de qualquer pessoal e é por isso mesmo que o amor apenas existe e nada mais se pode dizer, existe e só."

MARINHO, Jorge Miguel. Lis no Peito.

Eu gostei muitíssimo deste livro, ainda mais porque, sim, você vai achar um absurdo, mas eu nunca li Clarice, então, de certa forma, serviu como uma introdução pra mim, que com certeza vou lê.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Escolhas

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros."
Eclesiastes 11:9-10
Ouço muitas pessoas falando pra mim: "Mas já? Há tanto tempo assim? Nossa, eu aproveitei mais a minha adolescência."
Já cheguei até mesmo a ouvir :"Ah, sei lá, se apegar a isso agora talvez signifique ter que abrir mão de muita coisa." Não vou dar uma de boazona e fingir que essas coisas nunca deixaram caraminholas na minha cabeça. Deixaram e só deixaram! Mas eu nunca levei tão a sério a ponto de abrir mão do que escolhi. Todo mundo fala: vai viver tua adolescência! Ah, tu é nova, tem tanta coisa pra viver.
Eu fiz uma escolha e acho que não vou me arrepender do que escolhi. Eu não sou o exemplo de perfeição, mas eu posso dizer que não fui uma dessas que me agarrei com qualquer um e nem namorei com 5 ou 6 antes do meu Diego (♥), eu não saía de casa escondida, eu não matava aula, eu não brinquei na rua o suficiente pra saber jogar queimada muitíssimo bem ou pular elástico nas alturas como as outras meninas, eu não fiz essas coisas, tá que acho que minha infância deixou a desejar, mas foi a que eu tive e foi muito boa, eu lia muito! :)
Enfim, faça sua escolha e persista eu fiz a minha e não me arrependi.

Marido e Mulher


"E ninguém, ninguém deve saber o que acontece entre marido e mulher, se eles se amam. E, seja qual for a briga, não devem chamar nem a própria mãe para juíz, nem contar nada um do outro. Eles mesmos são seus próprios juízes. O amor é um mistério de Deus e deve ser oculto de todos os olhares estranhos, aconteça o que acontecer. Deste modo, tudo é mais santo, tudo é melhor. Eles se respeitarão mais um ao outro, e muita coisa boa baseia-se no respeito mútuo."

DOSTOIÉVSKI, Fiódor. Memórias do Subsolo.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Compartilhe suas lágrimas



Passamos por tantas dificuldades que vira e mexe acreditamos que somos os mais injustiçados nesse mundo e que não existe ninguém mais com problemas como os nossos e que essas coisas só acontecem conosco...
Não dê tanta atenção assim ao sofrimento que deseja adentrar em seu coração, porque se ele cria raízes floresce a solidão e tudo piora.
Acredite, às vezes, bem do nosso lado, existem pessoas que tem os mesmos problemas que nós... E é tão bom quando se conversa com alguém como se estivesse falando consigo mesmo.
Ninguém tem que ficar sabendo da sua vida por inteiro, mas você não precisa chorar todas as lágrimas escondido e sozinho.
Compartilhe as suas lágrimas e encontre força em si mesmo e no outro.

Um dia eu escrevi: "Ele vai colocar no meu caminho pessoas que nunca mais vão sair, eu sei."
Ele colocou. Jesus está também me ouvindo através das flores que rego por aí...