"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sábado, 31 de outubro de 2009

Solidão.

Nossa vida é um eterno ciclo, onde existem altos e baixos, uma verdadeira montanha-russa.
Hoje você pode estar rodeada de pessoas, cheia de amizades, se sentindo completa por ter pessoas como você ao seu lado. Amanhã você pode estar sozinho, e se sentindo solitário.
-
Eu achava que tinha muitos amigos, estava o tempo todo rodeada de gente, me sentindo completa. Um dia eu tive que tomar uma decisão, e a partir desta decisão, todas as pessoas que eu achava que iam ficar comigo para sempre, se foram. Então, eu não fiquei totalmente só, mas me sentia muito solitária, porque nunca tinha vivido tal situação, pelo menos era isso que eu achava, porque depois, lembrei do antes, do bem antes de todas aquelas pessoas. De quando eu não as tinha e de até mesmo quando eu as tinha.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"preguiça de pensar em nos preparar novidades"

Existem dias que a lembrança nos chega à mente repentinamente. Algumas vezes nos fazendo rir, outras nos fazendo chorar.


Lembrar do que se foi um dia sempre nos remete a algo que, obviamente, já passou, não é mais, fomos, mostrando a nossa (por mais maduros e experientes que sejamos) inconstância.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Se o sucesso congelasse


A vida é tão cheia de surpresas, tão cheia de contrações, tão cheia de amor para se viver, para se desfrutar, ao mesmo tempo que para sofrer, para querer!

Como dizer de uma forma mais simples e clara que nossa vida é guiada totalmente pelos nossos atos? Assim já parece simples, mas não é. Pense: tudo, tudo, tudo e todos dependem do que você decide pra si mesmo. Depende da sua vontade de respirar, de comer, de beber, de dormir...
Estamos todos interligados num ciclo sem fim,
vicioso, por sinal.

O seu crescimento hoje pode significar o fracasso de uma outra pessoa, o seu fracasso hoje pode render-lhe lágrimas, mas para outros pode ser a melhor coisa que aconteceu. Será que os que dizem bons, honestos, desta forma são honestos de verdade?

O sorriso que te faz sofrer e ganhar e que outra pessoa não tem pode ser o ponto chave para a tristeza alheia. Será que ser tão legal e estonteante é tão bom assim, já que sempre vai haver pessoas que tenham sua imagem apagadas ao seu lado?
O que significa tudo isso?
Isso diz respeito ao ciclo de maldades no qual muitos dizem que não estão incluídos, mas a verdade é que todos estamos incluídos nele.
E quando melhores são os seres HUMANOS, mais desumanos eles vão se tornando...
Quanto mais eles sobem, mais pessoas vão ficando para trás.

No fundo ninguém que é bom de verdade em tudo que faz quer realmente ser, é o institinto, ou melhor, o conhecimento natural, os talentos que saem de seus corpos por todos os lugares, por todos os poros. Os bons em tudo respiram e suspiram coisas boas, honras, alegrias, conquistas, e enquanto isso, vão tomando o ar dos outros.

Seria bom se cada um respirasse nitrogênio líquido, talvez esse sucesso congelasse e todos passassem a gostar mais de mim.
Sim, eu preciso parar de crescer pra conseguir mais amigos,ou então, encontrar pessoas que se alegrem com minhas conquistas, pois eu não quero tomar o ar de ninguém.



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Confiança

Que relacionamento hoje sobrevive à falta de confiança? Com certeza nenhum. Não um relacionamento que se diga sério e compromissado.

A confiança é o alicerce do amor, é ele que sustenta todas as promessas, todos os desejos, todas as vontades, todos os sonhos.

Sem confiança tudo passar a ser um jogo, propriamente dito, um jogo de azar, onde, por mais que nenhuma das partes tenha feito algo de errado, um sempre tenta pegar o outro na mentira.

O coração de quem sofre desse mal é triste, conturbado e desnorteado.
Onde não há vida, no entanto, sempre há esperança, de uma hora ou outra ouvir:
"Eu acredito em você, eu confio em você".

Confiar é a melhor maneira de demonstrar o amor, aliás, onde há amor de verdade, há confiança, compreensão e reciprocidade, além de palavras, beijos, promessas, sonhos, realizações e fé.

Palavras de amor,
Beijos que demonstrem carinho,
Promessas que são cumpridas,
Sonhos que depois são realizados,
Realizações que um dia foram sonhos e
Fé em Deus e Jesus Cristo de que tudo vai dar certo.

domingo, 25 de outubro de 2009

I was wrong, it's always trying to hit.



Se eu erro, é sempre tentando acertar.
Quando nosso coração está cheio, conturbado e confuso, nossa vida fica de cabeça pra baixo, e mesmo que você esteja rodeada de pessoas, parece que não existe nada além de você.
Você, uma pessoa tão sem graça, tão sem forças, tão sozinha e tão a mesma.
Depois de tanto chorar, de tanto pôr pra fora seus problemas através de pingos salgados, frutos de seu próprio corpo, você acaba criando uma certa resistência à auto-piedade. Você não quer mais admitir opinões que não sejam as suas, você não dá a menor importância para quem não te quer e não se preoucupa tanto com os problemas que vão aparecendo.
É assim o processo de amadurecimento que todos nós por um dia passamos ou passaremos.

Talvez seja por isso que hoje não se vê mais amor, alegria e vida nos olhos das pessoas, muito menos nos seus sorrisos, simplesmente pelo fato de nem sequer sorrirem.
As pessoas sofrem muito, passam por humilhações, queixam-se demais... E isso faz com que seus corações e suas mentes congelem, é uma defesa à sensibilidade. Chorar, rir, se sentir feliz, se sentir cansada, tudo isso passa a ser sinal de fraqueza.
E você não tem mais vergonha de dizer que não quer, que não gosta, porque não importa mais se o seu próximo vai se sentir mal, vai ficar triste.
O amadurecimento que hoje somos impostos a viver, nos remete a uma vida alienada do que devíamos viver realmente, não somos mais HUMANOS, somos máquinas, somos seres apenas existentes, e não viventes.
Todos esqueceram a essência do que é SER, o lisonjeio de poder absorver conhecimento, de poder ter sabedoria, de poder querer viver o amor, de poder sentir a dor, e entregar-se à ela pra depois se levantar vitoriosamente e dizer: "Eu consegui!"
Parece que ninguém mais quer passar por tais situações!

Eu quero amadurecer, mas no sentindo de sentir mais aquilo que eu amo, de conhecer mais daquilo que eu gosto, de tomar atitudes certas baseadas nos meus sonhos e pensando em quem eu quero que viva-os comigo.

Se isso é um erro, eu pretendo continuar errando, porque se eu erro, é sempre e sempre será tentando acertar.

sábado, 24 de outubro de 2009

Oi!


Excluí o outro blog sem querer...
Mas aqui estou recomeçando!